_______Jornalismo de Entretenimento. Para contato profissional, reclamações, elogios, anúncios e parcerias, envie um email direto ao Editor: mateuspradosousa@gmail.com

youtube ads

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Anastasia, André Valadão e o eleitor evangélico


Estou Pasmo! Um video de protesto que fiz contra a união política entre o pop star gospel André Valadão e o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, foi responsável por gerar uma modificação às pressas em artigo na internet.

Veja tambem: Ana Paula Valadão ensina como não ser sexy

É que o Anastasia é ativista gay ligado à atuação do Movimento Gay de Minas (MGM) onde preside e promove ao lado de Oswaldo Braga, Danilo de Oliveira dentre outros, o evento "anti homofobia" Rainbow Fest, isso segundo o que constava até agora pouco na Wikipédia, que teve o texto em questão, modificado em poucas horas após a publicação do video no Youtube e Twitter.

Veja tambem: A Casa da Ana Paula Valadão.

O nome do candidato foi removido da página de Domínio Principal do MOVIMENTO HOMOSSEXUAL BRASILEIRO na enciclopédia virtual, seção Minas Gerais, obviamente devido ao medo de perder o voto do eleitor evangélico, que condena a homossexualidade, sobretudo o ativismo gay. Quem conhece a Igreja Evangélica, ou melhor , quem conhece a Bíblia, sabe muito bem do que estou falando: "Ame o pecador, mas abomine o pecado". Não é uma questão de preconceito ou discriminação um cristão ver a homossexualidade desta forma, e sim uma questão de fundamento religioso Bíblico, incontestável! A Bíblia abomina com todas as letras esse tipo de comportamento sexual, e os cristãos apenas a seguem. No entanto, talvez a igreja não veria muito problema em eleger um homossexual comum, mas um Ativista é outra coisa. O texto que anteriormente incluia o nome de Anastasia foi rapidamente "revisado".

Antonio Anastasia omite durante sua campanha o seu suposto ativismo e opção homossexual. Talvez porque os mineiros de um modo geral não desejam eleger um governador gay. Porém o apoio do Movimento Gay ao candidato do PSDB é expresso em vários artigos, onde uma rápida busca no Google é capaz de localizar, como uma matéria do Novo Jornal. Mas obviamente a maior fonte era a Wiki, que quem acompanha sabe muito bem que é praticamente impossível vincular uma afirmação leviana por muito tempo, logo era uma fonte extremamente confiável. É claro que qualquer um pode em tese, modificar a Wikipédia, mas suspeitamos principalmente devido o tipo de modificação que sofreu.

Para quem não sabe, a Wikipédia talvez tenha a comunidade de moderadores mais forte da internet, o que resulta em uma análise antes que uma modificação de artigo, entre definitivamente no ar. O nome de Anastasia já estava há muito tempo na página do Movimento Homossexual, que pode não ser popular, mas é um grupo altamente atuante, talvez o mais atuante de Minas, logo, vincular uma informação leviana na enciclopédia e sobretudo nesta página é uma tarefa difícil, a não ser que fosse uma remoção de interesse do próprio movimento, que sabe muito bem o passo número um para eleger um Governador Gay: omitir sua homossexualidade.

Sorte minha que previ que isso poderia ocorrer, e abaixo você confere os prints de tela que fiz da Wikipédia hoje mais cedo, direto de meu Playstation 3:

Nas imagens, que podiam ser vistas à pouco também através de busca por cache, repare na seção "Minas Gerais" o nome do candidato em destaque e depois como ficou após a remoção:





O interessante é que quanto ao apoio de André Valadão, essa questão da homossexualidade é apenas a pontinha do iceberg! Muito mais abominável é o fato de um cantor auto intitulado "Ministro de Deus" se vender à campanhas eleitoreiras. Esse é o tema que nosso popular vídeo aborda. E se você ainda não viu, veja abaixo. E se já viu, veja mais uma vez!

Veja tambem: A Casa da Ana Paula Valadão.



Veja tambem: A Casa da Ana Paula Valadão.

Veja tambem: Ana Paula Valadão ensina como não ser sexy

Por Mateus Prado Sousa


youtube ads